Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Youmotors

Audi decide: RS6 Avant vai custar R$ 556 mil

Mercado
27/11/2013

A Audi RS6 Avant vai custar no Brasil R$ 556 mil. A marca alemã enfim divulgou o preço de comercialização do modelo, que deve ter, segundo suas previsões, 30 unidades vendidas até o final de 2014. A despeito da carroceria perua, a RS6 Avant é um superesportivo – seu motor é 4.0 TFSI V8 biturbo de 560 cv, capaz de fazê-la acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

Segundo dados de fábrica, sua velocidade máxima chega a 305 km/h. Mesmo assim, o veículo não é um “beberrão”. Faz, segundo a Audi, 10,2 km/l de gasolina. Entre os fatores que contribuem para a eficiência no consumo de combustível, estão o novo sistema Start/stop de série e o gerenciamento térmico inovador.

Outra tecnologia de eficiência na RS6 Avant é o sistema de cilindro sob demanda. Em velocidades intermediárias, ele desliga as válvulas de admissão e escape dos cilindros 2,3,5 e 8. Assim ele funciona como um motor quatro-cilindros até que o motorista acelere forte novamente.

Sua transmissão Tiptronic de oito velocidades, com marchas encurtadas, oferece os modos automáticos D e S e ainda a opção de troca manual na alavanca seletora, com design exclusivo RS, ou nos shift-paddles do volante. A nova RS6 Avant tem de série suspensão esportiva com Dynamic Ride Control e rodas de 21 polegadas.

Recebeu ainda aplicações em alumínio fosco, grade de proteção preta de alto brilho na dianteira, para-choques com grandes entradas de ar e o spoiler de teto. A RS6 Avant vem bem recheada de equipamentos de série, incluindo faróis de LEDs, sistema de controle da pressão dos pneus, soleiras iluminadas, sistema de informações ao motorista personalizado e bancos esportivos, com lateral pronunciada e apoios de cabeça integrados, com revestimento em couro e Alcantara e logos RS6.

Redação | Carpress | Portal UOL