Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Institucional

Formas de Comprar um Veículo


À vista      
A opção mais recomendada por especialistas, pois além de eliminar juros, aumenta o poder de negociação do comprador.

Consórcio
Mesmo não cobrando juros, o consumidor deve ficar atento às taxas de administração. No consórcio as prestações são em função ao valor do veículo, compartilhadas por um grupo de pessoas. Sorteios mensais contemplam a ordem de quem receberá o crédito. Além disso, os participantes podem dar lances na tentativa de retirar o veículo. Por sorteio ou lance, após a entrega e conferência dos documentos pelo contemplado, ocorre a liberação do crédito para a compra do veículo.

Leasing     
Não é cobrado o IOF nas operações de leasing. O imposto que será pago é o Imposto Sobre Serviços (ISS). É um contrato denominado como “arrendamento mercantil”, entre um banco ou sociedade de arrendamento mercantil e o cliente, sendo que o bem só passará para o nome do consumidor após a total quitação do débito. O contrato pode prever ou não a opção de compra e costuma ser um processo mais burocrático.

CDC
O financiamento por CDC pode ser obtido na própria concessionária, que mantém convênio e parcerias com instituições financeiras. O CDC pode ser realizado também no banco do consumidor. Apesar das facilidades, é recomendável a pesquisa pois os juros e taxas podem variar de banco para banco. Após fazer o financiamento, o consumidor deve estar em dia com o pagamento, caso contrário, o vendedor pode retomar o bem financiado.